Dupla tenta fugir, mas é capturada com drogas e dinheiro na zona sul de Marília

Uma ação da Polícia Militar de Marília resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 17, na manhã desta terça-feira (14), no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. O crime foi flagrado na rua Ângelo Raspante.
O caso foi registrado como tráfico e associação para o tráfico de drogas, com agravante pelo envolvimento de menor de idade.
Segundo informações da PM, por volta das 10h30, uma equipe patrulhava a região — conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes — quando avistou três rapazes. Dois carregavam sacolas plásticas e o terceiro, segundo os policiais, aparentava ser um usuário.
Ao notar a aproximação da viatura, o suposto comprador fugiu e não foi localizado. Os outros dois correram em direção a uma área de mata, mas acabaram cercados e detidos.
O maior relatou ser ajudante geral e estar desempregado. Já o adolescente afirmou ser estudante. Ambos apresentavam escoriações provocadas pela tentativa de fuga e foram levados à delegacia.
Com o jovem de 18 anos, os policiais apreenderam 181 microtubos de crack, 150 porções de maconha, 26 potes da droga conhecida como “dry” e R$ 97. Já com o menor foram localizadas 135 porções de crack, 65 de maconha e R$ 92. Todo o material estava embalado e pronto para a venda, segundo a PM.
Ainda de acordo com os policiais, os dois teriam confessado, informalmente, que comercializavam drogas no local desde as 8h da manhã. As substâncias foram lacradas e encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
O delegado de plantão ratificou o flagrante e decretou a prisão do maior. A Polícia Civil representou pela conversão para prisão preventiva, com base na expressiva quantidade de drogas e na atuação organizada entre os envolvidos.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, acompanhado por um conselheiro tutelar, uma vez que os pais não foram localizados.