Dupla que estaria ligada à facção criminosa é presa pela Polícia Militar na zona oeste
Em uma ação na noite desta terça-feira (1º), equipes da Força Tática da Polícia Militar de Marília prenderam dois homens foragidos da Justiça. Eles são ligados, segundo a denúncia, a uma facção que controla presídios pelo país e comanda criminosos em liberdade.
A captura aconteceu na rua Laura Mangialardo, Jardim Flamingo (zona oeste). Um dos presos tem 42 anos e disse ser vendedor ambulante. Ele responde por crimes de tráfico de drogas e roubo. O outro, de 38 anos, técnico em eletrônica, é condenado por homicídio.
Com a informação de que a dupla estaria pelo local, os policiais fizeram um cerco e evitaram fuga. Eles foram surpreendidos próximo ao imóvel e tentaram se esconder, entrando rapidamente na casa. No endereço, segundo a polícia, mora a amásia do vendedor.
Com a presença da mulher, os militares fizeram a abordagem e busca no local. Durante a varredura, foram apreendidos três celulares, além de R$ 900 e dois cadernos com anotações que indicariam uma possível contabilidade relacionada à facção.
Após a prisão, os dois foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permanecem à disposição da Justiça. Para a PM, pelo perfil da dupla a captura representa “reforço no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.”