Dupla é presa por posse e venda ilegal de arma em bar de Marília
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (21), dois homens investigados por posse e negociação ilegal de arma de fogo de uso restrito em um bar no bairro Maracá II. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
De acordo com a polícia, a ação teve início após a Polícia Militar receber denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando a ex-companheira em uma adega do bairro. No local, seis pessoas foram abordadas.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram uma garrucha, classificada como arma de uso restrito, com um dos homens. Ele afirmou que o armamento teria sido oferecido por outra pessoa que também estava no estabelecimento e que tentava vendê-lo por R$ 2 mil.
As apurações indicaram que o segundo envolvido é ex-namorado da mulher ameaçada. A vítima compareceu à delegacia e confirmou ter sido coagida após recusar a retomada do relacionamento. Ela relatou ter ficado com medo ao saber que o suspeito estava armado.
Com base nos elementos reunidos, a polícia enquadrou os investigados por ameaça contra mulher por razões de gênero, posse e negociação de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica.
A autoridade policial da Delegacia Seccional de Marília determinou a apreensão da arma, a lavratura do auto de prisão em flagrante e o encaminhamento dos dois homens ao exame médico-legal. Ambos permaneceram à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.