Dupla é presa por furto em construção na zona Sul
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (14), acusados de furto em uma construção no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. Eles foram encontrados com uma coluna de 12 metros de comprimento, contendo quatro barras de ferro avaliadas R$ 400.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo pela avenida João Ramalho, por volta da 1h, nas imediações da Emef Balão Mágico, os policiais receberam informação de furto nas imediações.
Em diligências pela região, a equipe localizou Ederson da Silva Pimenta, de 40 anos, e Adriano de Almeida Candido de Sá, 35, em atitude suspeita. Os dois teriam confessado que, momentos antes, tinham pularam a grade de uma construção e furtado uma coluna de ferro, que foi escondida em um terreno baldio.
Os policiais localizaram a coluna de ferro jogada no mato. A dupla revelou a obra alvo do crime. Os policiais conseguiram contato com a vítima, que foi até o local e reconheceu o objeto furtado.
Os acusados foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Segundo o artigo 155 do Código Penal (CP), se forem condenados, os dois podem pegar uma pena que varia de dois a oito anos de prisão.