Dupla é presa em Marília após render e roubar mulher em Oriente
Um homem, O.A.S. de 41 anos, foi preso por policiais militares nesta quinta-feira (22) no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. Ele é um dos acusados de invadir uma residência, render a proprietária e roubar objetos de valor na quarta-feira (21) em Oriente (cerca de 20 quilômetros de Marília)
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma assistente de administrativo, de 56 anos, ouviu os latidos dos cachorros e, quando abriu a porta, foi surpreendida por dois assaltantes em sua casa localizada na rua das Hortências, no Jardim Dona Elvira.
Eles estavam armados com uma facada e um simulacro de pistola. Mediante o uso de violência, a dupla rendeu a mulher e a colocou em um quarto amarrada. Sob graves ameaças, os criminosos questionaram a vítima sobre os objetos de valor e roubaram o que encontravam.
Os criminosos subtraíram malas, R$ 150 em dinheiro, talão de cheque, binóculo, uma televisão de 47 polegadas, dois notebooks, R$ 150, celular e joias (um cordão de ouro, dois anéis de prata e pulseira de prata).
Em seguida, a dupla ainda roubou o veículo da vítima e fugiu com destino à Marília. A vítima foi resgatada por policiais que a encaminharam com escoriações no pescoço ao Pronto-Socorro de Oriente.
Durante a manhã desta quinta-feira, os policiais militares de Oriente iniciaram patrulhamento para identificar os autores do roubo. Eles conseguiram identificar os criminosos através de imagens do circuito de videomonitoramento.
Os militares se deslocaram para Marília e durante patrulhamento no Bairro Santa Antonieta depararam com um veículo ocupado por suspeitos e, quando perceberam que seriam abordados, a motorista, B. N. S. de 21, empreendeu fuga.
O grupo jogou uma caixa com joias na rua para tentar despistar os policiais, mas o cerco policial foi realizado e o veículo interceptado. O.A.S. 41, foi indagado sobre o crime e confessou a participação no roubo. A condutora do carro informou que o restante dos produtos estava em uma casa na região.
Em diligência até o endereço, os policiais localizaram vários objetos subtraídos no assalto, além de dez cartuchos de calibre 38, mais de 230 pinos com cocaína, 250 gramas de cocaína, 440 gramas de maconha, 22 papéis de LSD e um simulacro de pistola utilizado no crime.
Os três foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. O. A. S. estava com documentos falsos e estava foragido da Penitenciária de Hortolândia. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.
Enquanto o outro ocupante, um adolescente de 16 anos, filho do indiciado, e B. N. S, amásia do menor, foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil tenta localizar o outro assaltante envolvido no roubo.