Dupla é presa com mais de 1 kg de maconha em Garça; motorista tentou fugir

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (5), por volta das 22h30, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em uma ação da Polícia Militar nas proximidades de um trevo em Garça. Um deles foi visto descendo em um barranco, onde os policiais suspeitam que entorpecentes estivessem escondidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial avistou um veículo Chevrolet Astra prata que parou próximo a uma cerca. Um dos ocupantes desceu, caminhou até um barranco e retornou rapidamente ao carro. Na sequência, o veículo fez uma manobra de retorno e estacionou do outro lado da via, comportamento considerado suspeito pelos PMs, que decidiram abordar os ocupantes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um tijolo de maconha escondido sob a blusa do passageiro, um homem de 36 anos. O condutor, ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir, mas foi detido após breve perseguição até o bairro Sol Nascente, em frente à própria residência.
No imóvel, os policiais localizaram uma mochila com R$ 1.199 em dinheiro e um forte odor de maconha, além de um celular pertencente ao motorista.
A droga apreendida — cerca de 1,024 quilo de maconha, dividida em dois tijolos — foi lacrada e encaminhada para perícia. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
As prisões em flagrante foram ratificadas pelo delegado plantonista, que também representou pela prisão preventiva da dupla.
Além das acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico, o motorista foi autuado por diversas infrações de trânsito: conduzir veículo com licenciamento vencido, com CNH vencida, em mau estado de conservação e realizar conversão em local proibido.
Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.