Dupla é presa com documento falso em banco de Marília
A Polícia Militar prendeu Luís Fernando da Silva Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, e Vanderlei Ricardo Martins de Almeida, 28, por uso de documento falso e associação criminosa nesta quinta-feira (10), no Centro de Marília.
Os policiais foram acionados, às 13h49, em uma agência bancária na avenida Castro Alves. No local, a gerente disse que um homem estava no banco tentando abrir uma conta corrente com documentos falsificados.
No local, o acusado tinha se identificado como Vanderlei. Ele apresentou o holerite falso de uma empresa de Tupã. A gerente chegou a fazer contato com o suposto empregador.
Segundo a mulher, outros dois rapazes – que acompanhavam Vanderlei – estavam fora da agência em um Chevrolet Classic, com placas de Cafelândia.
Os policiais abordaram o homem, que assumiu o uso do holerite falsificado e de anotações falsas na carteira de trabalho. Ele contou que tinha vindo de Cafelândia com os outros dois rapazes, mas que os desconhecia.
Na frente da agência, os policiais conseguiram abordar Luís Fernando, com o qual foi encontrado outro holerite da mesma empresa, assim como anotações falsas na carteira de trabalho.
O jovem também confessou que tinha vindo de Cafelândia com Vanderlei e um terceiro rapaz que disse não conhecer.
A PM fez ronda na tentativa de localizar e deter o outro acusado, sem sucesso. Vanderlei e Luís Fernando foram presos e encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A polícia fez contato com a empresa que constava nos holerites e recebeu a informação de que Vanderlei e Luís Fernando não faziam parte do quadro de funcionários. A dupla permaneceu à disposição da Justiça.