Dupla é presa com 640 pinos com cocaína na zona Sul
A Polícia Militar prendeu no último sábado (27) uma dupla com 640 pinos com cocaína na zona Sul de Marília. O flagrante ocorreu após investigação que teve inicio com o reconhecimento do mecânico André Luís de Azevedo na garupa de uma motocicleta na Via Expressa.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares reconheceram o mecânico devido uma perseguição ocorrida um dia antes, sexta-feira (26), quando o acusado conseguiu escapar pelas vielas da favela do Azaléia.
Durante a abordagem na Via Expressa não foi localizado nada ilícito com o acusado, mas os militares continuaram interrogando o suspeito.
Ainda conforme a ocorrência, André Azevedo confirmou ser o fugitivo da perseguição do dia anterior e teria informado seu endereço, no Condomínio São Bento I, bairro Jardim Domingos de Leo. Quem estava conduzindo a motocicleta era a amásia do acusado, que teve a identidade preservada.
Conforme a PM, a mulher teria contribuído com a investigação relatando que o acusado teria pedido para que ela permanecesse fora do apartamento durante todo o dia.
O pedido incomum levantou suspeitas e os militares decidiram seguir até o endereço, onde a entrada foi autorizada pela amásia. No local, a polícia surpreendeu o servente de pedreiro Henrique Alves de Oliveira, 20 anos, que estava preenchendo e embalando microtubos plásticos com cocaína no chão da sala.
Henrique Oliveira ainda tentou fugir por uma janela, mas rapidamente foi contido pelos militares. Após uma contagem foi constatado o total de 640 pinos, balança, uma tigela grande contendo cocaína e três pacotes de microtubos vazios.
Questionado pela polícia Henrique Oliveira teria afirmado que receberia R$ 100 para embalar toda droga, que posteriormente seria traficada.
Diante do flagrante, os acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Eles foram encaminhados algemados para evitar novas possibilidades de fuga.
O delegado de plantão ratificou a acusação de tráfico de entorpecentes e, após a audiência de custódia, a dupla foi encaminhada para a Penitenciária de Marília, onde permanece à disposição da Justiça.