Dupla é condenada por latrocínio em Marília
A manicure Naiara Letícia dos Santos e o desempregado Caio Felipe Costa de Carvalho foram condenados pelo latrocínio do aposentado Manoel Benedito da Luz, de 83 anos, em 2015 na zona Sul de Marília.
Naiara foi condenada a 30 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, enquanto Carvalho recebeu a pena de 28 anos de prisão. Eles já estavam em prisão preventiva.
O desempregado Maxwel Souza Maciel também é acusado de ter participado do crime e desde que sua prisão preventiva foi decretava ele está foragido. Seu processo foi desmembrado.
De acordo com a Polícia Civil, Naiara possuía um relacionamento com a vítima e esteve em sua casa na noite anterior ao crime e deixou o portão aberto para que Carvalho e Maciel, além de um adolescente, invadissem o local.
O aposentado guardava parte de suas rendas em casa, mas se negou a revelar onde guardava o dinheiro aos criminosos.
Ele foi morto por asfixia e, no entendimento juiz da 2ª Vara Criminal, Samir Dancuart Omar, os acusados “valeram-se de meio cruel”. Manuel foi encontrado no quarto com as mãos amarradas e rosto coberto.
A casa estava toda revirada e não havia sinal de arrombamento o que indicava que os autores poderiam ser conhecidos da vítima.
O envolvimento de Naiara foi descoberto após investigações da Polícia Civil. Na época do crime, vizinhos e a empregada que encontrou o corpo da vítima disseram que o local era frequentado por mulheres jovens.
A reportagem não conseguiu informações sobre a situação do menor envolvido.