Dupla é condenada a 10 e 9 anos de prisão por roubar um celular
A 2ª Vara Criminal do Fórum de Marília sentenciou nesta segunda-feira (14) dois envolvidos em um crime de roubo ocorrido em 26 de novembro do ano passado, em frente a um mercado na Avenida Alcebíades Spadoto, bairro Figueirinha, zona Norte de Marília. Eles levaram o celular da vítima com uso e até disparo de arma de fogo.
Glauber Silva de Oliveira e o cunhado Lucas da Silva Oliveira foram condenados a 10 e 9 anos de prisão respectivamente. Ainda cabe recurso, mas sem direito a responder em liberdade.
A vítima, proprietário do supermercado na qual foi rendido em frente, perdeu um celular avaliado em R$ 900. O crime, entretanto, envolveu grande violência, pois um dos criminosos efetuou disparos da arma de fogo para aterrorizar a vítima, que tentou reagir ao assalto.
Glauber e Lucas, armados com revólver, abordaram a vítima e sob grave ameaça roubaram um aparelho celular da marca Samsung, modelo A12, de cor azul, avaliado em R$ 900. Eles fugiram em um veículo Gol, mas foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Glauber estava com o revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
A vítima declarou ser dono do mercado. Na data dos fatos, estava na calçada, em frente ao estabelecimento, quando duas pessoas se aproximaram. Eles tinham algo cobrindo o rosto e usavam luva e jaqueta. O que tinha a pele mais escura lhe apontou uma arma e exigiu dinheiro e o telefone celular. O homem se apavorou e resistiu à entrega do aparelho, razão pela qual Glauber efetuou um disparo aparentemente para assustá-lo.
Eles conseguiram pegar o celular e fugiram no Gol de cor branca. Durante a ação, o tecido que cobria o rosto dos assaltantes caiu e foi possível ver melhor suas feições. A vítima já tinha visto os roubadores em seu mercado e conseguiu identificar que um deles morava no bairro.
Quando encontrou com a polícia, narrou os fatos e ingressou no veículo dos policiais para tentar localizar os assaltantes. Quando chegaram na casa do réu Glauber viram que eles haviam acabado de estacionar um Gol na garagem e o portão estava aberto.
A polícia localizou no veículo, uma jaqueta, uma luva e a arma de fogo utilizada no roubo. Também foi encontrado o seu celular. A vítima reconheceu no local os réus como os autores do delito.