Doria descarta novas medidas restritivas durante visita a Bauru
Durante visita a Bauru (distante 104 quilômetros de Marília), nesta quinta-feira (27), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que não pretende impor novas medidas restritivas aos diversos segmentos da economia paulista.
Esse tipo de medida foi recorrente, através do Plano São Paulo, durante alguns períodos dos dois últimos anos em decorrência da pandemia da Covid-19, sobretudo quando a ocupação de leitos exclusivos para pacientes com o coronavírus disparou em outras ocasiões.
“Não há nenhuma perspectiva neste sentido [de fechamento]”, afirmou Doria. “A palavra é do comitê científico com médicos e infectologistas. Eles não veem nenhuma necessidade de medidas restritivas neste momento, e nem no momento futuro, pois a expectativa é de que até o final de março e início de abril haverá um decréscimo da ômicron”.
Segundo o governador, “o que é importante é que as pessoas sigam se vacinando. Quem tomou uma dose tome a segunda. Quem já tomou duas doses, e já está em tempo, tome a sua terceira dose”.
O chefe do Executivo paulista também pediu que a população “vacine os adolescentes e as crianças, com a Coronavac e também com as vacinas disponíveis pelo Ministério da Saúde e usem máscaras e álcool em gel”.
Doria esteve em Bauru para o lançamento da primeira unidade do Estado do Programa “Canal Direto – SP + Perto”.