Dória anuncia concurso com 5,4 mil vagas para PM
O governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou um novo concurso para a Polícia Militar com 5,4 mil vagas para soldados de 2ª classe durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (29).
A autorização do concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30). Dória ainda adiantou que o certame será dividido em duas etapas, serão dois editais com 2,7 mil vagas cada. Ambos serão publicados em 2020, sendo um em maio e o outro em novembro.
Conforme a PM, os requisitos para ingresso na carreira de soldado são: nível médio completo, possuir idade mínima de 17 e máximo de 30 anos, altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” a “E”.
A remuneração inicial para o soldado PM de 2ª classe é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade no valor de R$ 691,64.
Os candidatos que ingressarem passarão por curso de formação no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd), que tem duração de 1,5 mil horas.