Doria antecipa em vídeo medidas mais restritivas
O governador João Doria (PSDB) antecipou, em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (11) por seus assessores, que serão adotadas medidas estaduais ainda mais restritivas do que as previstas na fase vermelha do Plano São Paulo.
Na gravação, no entanto, o tucano não detalha quais serão as novas regras. Os detalhes, segundo informação oficial do governo paulista, serão anunciadas em coletiva de imprensa marcada para 12h45.
O Estado vive seu pior momento no enfrentamento da Covid-19 desde o começo da pandemia e o anúncio de restrições ainda mais severas do que aquelas em vigor atualmente já era esperado nesta quarta-feira (10) – mas não veio.
Desde a última segunda-feira (8) todo o Estado está enquadrado na fase vermelha do Plano SP, em que só podem abrir estabelecimentos considerados essenciais.
Marília já estava na fase mais restritiva uma semana antes. Como mostrou o portal, nesta quarta-feira a região bateu seu recorde de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com Covid-19, acima de 89%.
“No momento mais duro da pandemia, governador João Doria faz um apelo à população e pede a colaboração de todos diante das medidas que serão anunciadas hoje”, afirma texto da assessoria de imprensa do governador veiculado junto com o vídeo divulgado nas redes sociais.
Doria
Na gravação, Doria afirma que “infelizmente, nós chegamos ao momento mais crítico da pandemia”.
“Mesmo com todos os esforços que estamos fazendo aqui em São Paulo, seguindo as recomendações dos maiores especialistas em saúde, nossos hospitais estão chegando no limite, no limite máximo de ocupação”, continuou.
“Essa nova cepa do vírus é muito agressiva, é muito perigosa. Temos que adotar medidas mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no Estado de São Paulo, para proteger você”, declarou Doria.
Veja o vídeo na íntegra: