Dori recolhe lotes de balas por risco de contaminação por bactéria
A Dori Alimentos divulgou nesta quinta-feira (22) que vai iniciar o recolhimento voluntário de vários produtos, distribuídos em âmbito nacional e fabricados em sua unidade fabril de Rolândia, no Paraná. Foi identificado risco de contaminação por Salmonella, bactéria que pode causar infecção intestinal grave e perigosa, em lotes produzidos entre 21 de junho e 10 de julho deste ano.
Os produtos identificados com suspeita de contaminação foram balas Hortelã Recheada, balas Bolete Tutti Frutti, balas Hortelã Mint, balas Morango Recheada, Dori Regaliz Tijolo, balas Lua Cheia Chantily e balas Yogurte100.
Os produtos estão sendo recolhidos de forma voluntária devido ao potencial risco de contaminação com Salmonella Muenchen.
A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são dor abdominal, diarreia, febre e vômito.
Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, sendo que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada, localizada em Rolândia, já foi concluído.
“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores”, afirma nota oficial no site da empresa.
A empresa ainda afirmou que “todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos das mesmas marcas, mas de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo.”
A Dori finalizou o comunicado reforçando seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores.