Dona de ferro-velho é presa em flagrante por receptação de fios de cobre

Uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (7), acusada de receptação de grande quantidade de fios de cobre, parte deles identificados como pertencentes à CPFL, concessionária de energia que atua na região.
A ocorrência foi registrada na avenida Jóquei Clube, zona sul de Marília. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, os agentes estavam no local para entregar uma intimação referente a outro inquérito.
Durante a visita, os policiais avistaram uma caminhonete Fiat Strada branca carregada com uma grande quantidade de fios queimados. O material estava na caçamba do veículo de responsabilidade da comerciante.

Questionada, a mulher afirmou que pretendia levar o cobre para Vera Cruz, onde o material seria vendido a um comprador conhecido apenas pelo primeiro nome.
ORIGEM SUSPEITA
Diante da situação, o investigador solicitou apoio de outras equipes. Uma inspeção detalhada foi realizada e os policiais localizaram 211 quilos de fios de cobre queimados, fragmentos de barramentos e núcleos de reguladores de tensão — todos identificados como componentes exclusivos da CPFL.
Um representante da concessionária de energia esteve na delegacia e confirmou que os materiais são de uso restrito da empresa e que já houve registro de furto de peças com as mesmas características.
Com base nas provas e na confirmação da procedência ilícita do material, a mulher foi autuada em flagrante por receptação qualificada, conforme o artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal.
A caminhonete e todo o cobre foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema de furto e comercialização ilegal de cobre na região.