Dona de casa invadida ajuda PM a prender acusado
O desempregado Mateus dos Nascimento Cardoso, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas no final da tarde de quinta-feira (13) na zona Sul de Marília.
Policiais militares faziam buscas por volta das 17h na tentativa de localizar três autores de um furto, quando avistaram Cardoso em companhia de outro rapaz, de 18 anos, na rua Bento Biancardi, bairro Santa Paula.
A dupla teria se assustado com a aproximação da viatura e entraram em uma casa naquela rua, na tentativa de despistar os policiais.
O plano não deu certo, já que a moradora do imóvel, uma dona de casa de 56 anos, fez gestos indicando que haviam pessoas desconhecidas em seu quintal.
Os militares entraram na residência e encontraram o acusado nos fundos, que jogou uma sacola no chão, onde estavam 24 porções de maconha, 11 pinos com cocaína e quase R$ 50 em notas e moedas.
Cardoso alegou que a droga não era dele e que estava ali apenas alimentando as galinhas que existem no local.
O outro jovem que estava na companhia do acusado foi encontrado no imóvel ao lado, onde seria sua residência, e havia trocado de roupa. Ele alegou que não sabia da droga e negou que estava em companhia de Cardoso. O rapaz acabou fichado como testemunha.
Mateus foi levado ao plantão policial, onde foi ratificada a prisão em flagrante. Ele passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhado para unidade prisional da região, provavelmente a Penitenciária de Marília.