Dois suicídios são registrados em menos de cinco horas em Marília
Um jovem de apenas 22 anos e um homem de 60 tiraram suas próprias vidas nesta segunda-feira (19) em Marília. Os dois casos aconteceram na zona Oeste da cidade e estão sendo apurados pela Polícia Civil.
A primeira vítima, de 60 anos, foi encontrada caída no acostamento da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do quilômetro 453, às 8h50, próximo ao viaduto da rua Nossa Senhora Aparecida, que passa ao lado do cemitério da Saudade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, levando a vítima em estado grave para o Hospital das Clínicas (HC), mas ela não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.
O segundo caso foi registrado por volta das 13h. A vítima de 22 anos foi encontrada por seu irmão, no quintal da residência. O Samu também foi chamado, mas o óbito foi confirmado ainda no local.
O Marília Notícia vem alertando sobre o problema da área de Saúde Mental em Marília. Desde novembro, o número de suicídios apresentou grande aumento na cidade e pacientes que procuram atendimento individual, precisando de prescrição de medicamentos, desde o início de dezembro são encaminhados para consulta em 2023.
VALORIZAÇÃO DA VIDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas com respeito e sem julgamentos.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Co
m-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM