Dois são presos por furtos de casas desabitadas
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) no fim de semana, suspeitos de furto em residências desabitadas. Os crimes foram registrados no Parque das Vivendas, zona Oeste, e no bairro Palmital, região Norte de Marília. As duas ocorrências foram comunicadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e os acusados foram encaminhados para o sistema prisional da região.
De acordo com a PM, o primeiro caso teria ocorrido no domingo (12), às 11h30, na rua Almirante Barroso, bairro Palmital. A vítima contou que o imóvel estava desabitado e, na sexta-feira (10), já havia sido furtado. Ele retornou ao local no domingo para verificar a situação da casa, quando ouviu barulhos vindos dos fundos do imóvel. A Polícia Militar teria sido acionada imediatamente.
Os policiais chegaram ao local e se depararam com Walter Servules da Silva, de 49 anos, que carregava um saco plástico com seis disjuntores, aproximadamente 20 metros de fio de cobre de bitolas variadas e uma moldura de alumínio de box de banheiro de cerca de cinco metros de comprimento.
Silva teria confessado aos policiais que escalou o muro da residência, acessou o telhado, que foi destelhado, e entrou no imóvel desabitado. O acusado também teria arrombado a porta do porão da casa e sido o responsável pelo furto ocorrido na sexta-feira, quando levou parte da fiação elétrica, algumas torneiras e um chuveiro elétrico. O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado.
ZONA OESTE
Outro caso parecido foi registrado na madrugada desta segunda-feira (13), na rua Yoshio do Sol Nascente, no Parque das Vivendas, zona Oeste. Vizinhos ouviram barulhos por volta da 1h30 e alertaram o proprietário da casa que estava desabitada. No local, a vítima ligou para a PM, que vistoriou o imóvel e não encontrou nenhum suspeito.
Os policiais intensificaram o patrulhamento na região e localizaram Ângelo Bombonato, de 35 anos, caminhando pela rua Pedro Roberto Sibilhano, com três sacolas nas mãos. Uma delas continha apenas latinhas em alumínio. No entanto, nas outra duas, os policiais localizaram cinco torneiras de metal e três lustres.
O homem foi encaminhado para a CPJ e autuado em flagrante, acusado de furto qualificado. Nos dois casos registrados em Marília, se forem condenados, segundo o artigo 155 do Código Penal, os autores podem pegar pena que varia de dois a oito anos de prisão em regime fechado.