Dois são presos por furto e receptação de fraldas
A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens por furto qualificado e receptação de um pacote de fraldas do estoque de uma farmácia no bairro Palmital, zona Norte de Marília, na noite de quinta-feira (2).
O desempregado Enio Francisco de Oliveira, 30 anos, teria confessado o furto e o chapeiro Irineu Carvalho Domingos Neto, 20 anos, é apontado como comprador do produto.
A Polícia Militar foi chamada para atender um caso de furto em andamento no estabelecimento localizado na rua Thomaz Alcalde por volta das 23h.
No local os policiais encontraram a porta metálica do depósito arrombada e um vizinho relatou que viu um indivíduo saindo do local com o pacote de fraldas em direção a um poliesportivo próximo – atualmente abandonado.
Moradores de rua que se alojam no prédio onde funcionava o poliesportivo afirmaram que Enio, já conhecido nos meios policiais, havia passado por ali com o objeto de furto.
Momentos depois, os policiais encontraram o acusado chegando em sua residência, que fica na mesma região da cidade.
Ele teria confessado o crime e dito que vendeu o pacote furtado para Irineu, que trabalha em uma lanchonete nas proximidades. A história se confirmou e tanto o desempregado, quanto o chapeiro, receberam voz de prisão.
No plantão policial o pacote de fraldas foi devolvido para a vítima, um comerciante de 34 anos, proprietário da farmácia.
A testemunha também foi encaminhada para lá e reconheceu Enio como autor do furto e ele seria encaminhado para audiência de custódia.
Para Irineu foi fixada fiança no valor de R$ 937 para que ele pudesse responder em liberdade, mas até o começo do madrugada, quando foi registrado o boletim de ocorrência, o valor não havia sido apresentado.