Dois são presos por embriaguez no domingo
Dois homens acabaram presos em flagrante por embriaguez ao volante em Marília no domingo (19) em diferentes ocorrências. Um deles provocou um acidente, enquanto o outro circulava em zigue-sague depois de sair do bar.
O primeiro caso aconteceu durante a madrugada na rua Antônio Spressão, Parque das Nações, zona Norte de Marília e culminou com a prisão do churrasqueiro Edson Araújo, 43 anos.
A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente no local. Araújo atingiu uma motocicleta com seu Volkswagen Gol por volta da 1h30. O motociclista não se feriu, mas o acusado sofreu ferimento no joelho.
Ele apresentava fala pastosa, odor etílico e andar cambaleante. Feito o exame do ‘bafômetro’, o aparelho apresentou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão.
Araújo foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado fixou fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi apresentado. O motorista seria apresentado em audiência de custódia.
Segundo caso
A outra ocorrência foi por volta das 20h40 na avenida Castro Alves, no bairro Somenzari, entre as zonas Norte e Oeste de Marília. Admir Teixeira de Lemes, 39 anos, foi preso por embriaguez ao volante e dirigia sem habilitação.
A PM foi avisada de que Lemes estava tentando sair “totalmente embriagado de um bar com sua caminhonete Toyota Hilux”, segundo o boletim de ocorrência.
Ele foi encontrado pelos policiais dirigindo em zique-zague. Abordado, teria confessado a ingestão de bebida alcoólica, mas não disse o que, nem a quantidade.
Lemes se negou a fazer o ‘bafômetro’, mas recebeu voz de prisão mesmo assim. Ele apresentava olhos vermelhos, cheirava a álcool, dizia frases desconexas e dificuldade motora. No plantão policial um médico constatou que o acusado estava embriagado.
A fiança foi fixada em R$ 1,2 mil, que foi apresentada e Lemes colocado para responder em liberdade. Seu carro estava com o licenciamento vencido e foi apreendido.