Dois são presos por embriaguez ao volante no fim de semana
Dois homens foram presos por embriaguez ao volante durante o fim de semana em diferentes regiões de Marília.
No último sábado (3), às 12h13, foi preso Emílio Garcia Espósito de 71 anos, no Núcleo Habitacional Jânio Quadros, zona Norte de Marília.
Os policiais foram acionados na rua Thomaz Alcalde, com a informação de motorista contido por populares, depois de ter sido visto conduzindo o veículo em aparente estado de embriaguez, já que dirigia em ziguezague e pela contramão de direção.
No local, os militares se depararam com o automóvel já estacionado e o acusado sentado na calçada. Espósito aparentava de fato estar embriagado, já que possuía odor etílico, fala pastosa, exaltação, dificuldade de equilíbrio, desordem nas vestes e olhos avermelhados.
Testemunhas contaram que viram o autor dirigindo nessas condições e ajudaram a contê-lo até a chegada da PM. As chaves do carro inclusive foram retiradas para impedir que o homem continuasse dirigindo embriagado.
Espósito foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde passou por exame clínico, já que havia se recusado a fazer o teste do bafômetro. A médica legista constatou que o acusado estava embriagado. Foi arbitrada fiança de R$ 1.212. Como o valor foi apresentado, o autor passaria por audiência de custódia.
Neste domingo (4), a polícia deteve Luiz Antônio Pereira de 54 anos, no Centro da cidade.
Às 16h48, os policiais foram acionados para acidente de trânsito sem vítima, sendo que o autor estaria embriagado.
A polícia foi até a avenida Ipiranga, esquina com a rua Sorocaba, onde encontrou o veículo Fiat Stilo parado no meio da via com a parte frontal do lado esquerdo danificada.
Próximo ao automóvel estava estacionado o Renault Captur com a parte lateral esquerda traseira danificada.
Pereira estava próximo ao Fiat Stilo. Durante a abordagem os PMs verificaram que ele apresentava sinais de embriaguez, tais como andar cambaleante, olhos avermelhados, forte odor etílico, voz pastosa e desordem nas vestes, além disso falava palavras desconexas, não sabendo onde estava.
Próximo ao Renault Captur estava um homem de 37 anos que relatou que transitava de carro pela avenida Pedro de Toledo, sentido bairro ao Centro. No cruzamento com a rua Sorocaba, o acusado – que seguia pela via – não respeitou a sinalização semafórica e colidiu contra a lateral esquerda do Captur.
Em seguida, Pereira tentou empreender fuga, mas foi acompanhado pela vítima que conseguiu retirar a chave da ignição, quando o autor parou no cruzamento com a avenida Ipiranga.
O acusado se negou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado até a CPJ. Foi verificado que Pereira está impedido de dirigir por tempo indeterminado, por decisão judicial referente a processo que tramita pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Marília.
O exame clínico constatou que o homem estava embriagado. Foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil. Como o valor não foi apresentado, Pereira passaria por audiência de custódia.