Dois homens são presos depois de furtos praticados na região central de Marília
Dois homens foram presos durante a madrugada desta sexta-feira (16) acusados de furto na região central de Marília.
O primeiro caso ocorreu, às 0h19, com a prisão de um desempregado de 38 anos, por crime cometido na rua Prudente de Moraes.
A Polícia Militar fazia patrulhamento na zona oeste, quando abordou um homem carregando um saco aparentemente pesado.
Os policiais constataram que no saco havia cerca de 10 quilos de fios e cabos de energia, um alicate e duas facas.
Questionado, o autor teria indicado uma residência na rua Prudente de Moraes. O homem teria assumido que furtou toda a fiação da casa depois de escalar o telhado e entrar pelo forro.
Os militares foram até o endereço e verificaram que a fiação pertencia ao local. O proprietário do imóvel foi identificado, porém, não localizado.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o homem não possui residência fixa e teria dito ser usuário de drogas. Foi representada a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
ESCADAS
Às 1h45, a PM foi acionada para ocorrência de furto em andamento, na qual o suspeito carregava duas escadas pela rua dos Crisântemos, na zona oeste.
Os policiais conseguiram abordar o homem na rua José Silva. Questionado, o acusado teria assumido ter furtado as escadas de um veículo estacionado na rua Dom Pedro.
A equipe policial fez contato com o proprietário dos objetos, que reconheceu como dele.
O autor foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado é reincidente e egresso do sistema prisional. Foi pedida a conversão da prisão em flagrante para preventiva.