Doceiro é preso após furtar professora no Hospital das Clínicas
O doceiro Welton Marcos dos Santos Rocha, de 27 anos, foi preso em flagrante por policiais militares após furtar uma professora, 32, na madrugada desta terça-feira (13) no Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a professora é uma moradora de Echaporã que estava acompanhando sua mãe, uma idosa acamada, no corredor do hospital na rua Aziz Atala por volta das 3h.
Em um momento de desatenção da vítima, Welton Rocha mexeu em sua bolsa e subtraiu o telefone celular da professora e a carteira com documentos e R$ 114 em dinheiro.
A vítima foi informada sobre o autor do crime por testemunhas que estavam no hospital. Em seguida, a professora acionou a Polícia Militar e comunicou o crime, descrevendo que o criminoso estaria com tênis vermelho.
Os policiais lembraram que já havima abordado um homem com as mesmas características, um suspeito usando um tênis vermelho na Avenida Tiradentes, sem saber que ele havia cometido o crime.
Os militares realizaram diligências na região e o homem foi localizado novamente na passarela de acesso à zona Sul, próximo do Terminal Rodoviário.
Em revista pessoal, Welton Rocha foi identificado e os policiais localizaram o aparelho celular, a carteira com documentos e dinheiro subtraídos da bolsa da professora.
O doceiro foi questionado sobre o crime e confessou que “um tio” havia cometido o furto. Diante dos fatos, os policiais conduziram Welton Rocha para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão.
Uma fiança de R$ 2 mil foi arbitrada, mas nenhum pagamento foi realizado. O indiciado foi encaminhado para a audiência de custódia, de onde poderia ser levado para a Penitenciária de Marília.