Divulgado número de cadastrados para casas populares
A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) divulgou o balanço parcial do cadastramento para os 816 apartamentos que estão sendo construídos na zona sul de Marília. Em uma semana, foram confirmados 5.562 inscrições, sendo 2.889 pessoalmente no Espaço cultural e 2.673 via internet.
O presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso, destacou o grande interesse por essas moradias e pelas futuras casas a serem construídas em Padre Nóbrega. “Os números estão dentro do que esperávamos. O que a gente destaca é a o grande índice via internet. É o uso da tecnologia. Facilita para a população”, afirmou.
O cadastramento irá até o dia 24 de outubro, sempre no horário das 9h às 17h ou pelo site www.emdurbmarilia.com.br (aberto 24 horas).Os documentos necessários são RG e CPF (se casado, a documentação do dois); NIS (Número de Identificação Social), PIS ou PASEP; conta de água, luz ou telefone, comprovando a residência, além do comprovante de renda, se for registrado.
A ocupação dos apartamentos não será por ordem de inscrição. Futuramente, será realizado o sorteio público. A expectativa é de que até 20 mil cadastrados sejam confirmados. Na parceria com o governo Federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” o objetivo é o atendimento social. Por isso, o cadastramento estará liberado mesmo para quem tem o nome negativado no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) ou Serasa, que rege o sistema bancário,
O cadastramento é regido por regras confirmadas pela Emdurb/Caixa Federal:
– Não estar inscrito no cadastro de mutuários(CADMUT).
– Não ter propriedade de qualquer natureza.
– Não ultrapassar renda familiar bruta de R$ 1.600,00.
– Não ser proprietário de imóvel financiado anteriormente, em qualquer época ou região do país. Mesmo que já tenha sido transferido para terceiros.
– Não ser funcionário da Caixa, assim como o conjugue.
– É preciso residir no município de Marília há pelo menos três anos.
-Ter situação civil regularizada
– Ter mais de 18 anos na data do cadastramento, seja titular ou conjuge.