Dise prende um por tráfico e encontra drogas com ajuda de cães da PM
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prendeu em flagrante nesta terça-feira (21) um homem de 40 anos, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.
A ação teve apoio do Canil da Polícia Militar para descobrir 261 porções de drogas que estavam escondidas.
Segundo apurado, o indiciado movimentava conhecido ponto de venda de entorpecentes no local, sendo que após ser observado traficando, foi abordado. Foram encontrados com ele R$ 42 e um microtubo com crack.
Em uma moita, de onde ele pegava a droga para vender, foram encontrados mais 10 pinos com crack, 19 com cocaína e 10 porções de maconha.
Diante da suspeita de que haveria mais drogas nos arredores, inclusive pelo grande movimento no ponto de venda, foi solicitado o apoio do Canil da Polícia Militar.
Em varredura, o cachorro encontrou, a cerca de vinte metros de onde foi abordado o indiciado, escondida sob um monte de entulhos, uma sacola contendo 27 microtubos com crack, 103 pinos com cocaína e 70 porções de maconha.
O indiciado, que possui antecedentes criminais por roubo e furto, foi conduzido até a Dise, onde foi formalizado o flagrante. Ele ficou detido na Central de Polícia Judiciária de Marília e passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.