Dise prende suspeito de abastecer biqueiras
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam um homem de 26 anos em flagrante na manhã desta segunda-feira (13), no Parque das Azaleias, zona Sul de Marília. Também foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro que seria proveniente da comercialização ilegal de drogas. O preso é suspeito de abastecer as biqueiras da região.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 10h30, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na rua Francisca de Oliveira, os policiais encontraram o investigado. Em um saco de lixo na cozinha da casa, os policiais acharam vários pinos plásticos vazios, utilizados para armazenamento de cocaína e crack.
No quarto do suspeito, dentro de um guarda-roupas, os policiais encontraram 12 pinos com crack e 36 porções de maconha. Dois pequenos tabletes da erva estavam em embalagem do tipo zip lock, com a inscrição “promoção de R$ 35”. Os investigadores ainda encontraram anotações e demais embalagens para acondicionamento dos entorpecentes, bem como a quantia de R$ 1.009.
Havia informação que o homem seria o fornecedor de entorpecente das biqueiras do Parque das Azaleias, sendo que escondia a maior parte da droga em um terreno, próximo à própria residência. Com o apoio do Canil da PM, os policiais encontraram um balde plástico , com 182 porções de crack, 20 pinos contendo a mesma droga, 215 pinos plásticos com cocaína e 37 porções de maconha, sendo que 11 delas em embalagem de zip lock com a mesma inscrição promocional visualizada nos produtos encontrados na casa.
O homem foi encaminhado para a Dise, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Se for condenado, segundo o artigo 33 da lei 11.343/06, pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.