Dise prende ‘olheiro’ e apreende drogas em ponto de tráfico na zona Norte de Marília
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, realizou uma operação, na tarde desta terça-feira (22), que resultou na prisão de um homem de 30 anos em um ponto de venda de drogas na zona Norte da cidade.
Os Investigadores agiram com base em informações obtidas por meio de uma investigação policial, que indicava a existência de uma “biqueira”, onde atuariam inclusive os chamados “olheiros” na rua Salvador Salgueiro.
Quando os policiais se aproximaram do local, o suspeito alertou outro indivíduo presente que carregava dois sacos com drogas. Ele conseguiu fugir, adentrando uma área de mata próxima, mas durante a fuga acabou caindo, quando deixou para trás os entorpecentes e um telefone celular.
Dentro dos sacos abandonados, os policiais encontraram uma significativa quantidade de drogas embaladas de maneira característica para venda.
No primeiro saco, foram localizadas duas porções maiores de maconha e 207 porções menores do mesmo ilícito, todas embaladas em plástico transparente, popularmente conhecido como “bananinhas”. No segundo saco, havia 67 microtubos plásticos de cor laranja contendo cocaína.
O indivíduo que foi detido no local da operação era o olheiro responsável por vigiar a movimentação e avisar sobre a presença policial. O suspeito já possuía antecedentes por tráfico de drogas e havia sido preso em flagrante por esse crime em duas ocasiões anteriores.
O homem detido foi conduzido à Dise, onde foi formalizada sua prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele permanece sob custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, aguardando audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (23). A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva foi solicitada ao Poder Judiciário.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!