Dise flagra venda de droga e prende dois por tráfico no Santa Antonieta

Equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prendeu, nesta segunda-feira (31), dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Santa Antonieta (zona norte). Os detidos têm 20 e 59 anos.
A ação, apoiada por militares do Canil da PM, integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Baep), ocorreu após investigação e monitoramento do local, que já era conhecido como ponto recorrente, para venda de entorpecentes.
Segundo o registro policial, a equipe policial observou o tráfico na região e flagrou o homem mais jovem vendendo entorpecentes a um usuário.
Durante a abordagem, ele tentou fugir por uma trilha na área de mata, carregando um saco de arroz que continha mais drogas. O homem de 59 anos, que atuava como olheiro, tentou alertar o comparsa com gritos de “bicho no mato”, mas foi contido pelos policiais.
Na abordagem, com ele foi encontrada uma lata com maconha. O mais jovem foi localizado instantes depois na mesma trilha por onde havia fugido.
Com a dupla, no total, foram contabilizados 226,5 gramas de maconha fracionada em “bananinhas” e tabletes, além de 12,2 gramas da mesma droga armazenados em uma pequena lata.
Havia ainda 282,5 gramas de cocaína distribuídos em 200 microtubos plásticos e 99,6 gramas de crack, também divididos em microtubos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o crime. Eles foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e permaneceram à disposição da Justiça.