Dise faz detenções em duas ações contra o tráfico
A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) fez detenções em duas ações contra o tráfico nesta quinta-feira (1) em Marília.
Com um mandado de busca em residência no bairro Jânio Quadros, o ajudante geral Maurício Henrique Melato Gonçalves, de 22 anos, acabou preso em flagrante.
Os policiais civis receberam informações que ele estava envolvido com o tráfico e em casa na rua Vicente Florindo, onde ele vive, estariam estocados entorpecentes.
No local, o acusado fechou o cadeado do portão antes que os policiais conseguissem abordá-lo. Quando a equipe da Dise conseguiu entrar, nada de ilegal foi achado, mas no telhado da vizinha estava um invólucro plástico.
Ao perceber que os policiais pegariam a “muca”, Gonçalves confirmou que havia dispensado o material. Ali estavam 10 pinos com cocaína e outra porção foi encontrada em um matagal próximo.
O acusado disse que a droga era para consumo próprio e acabou apresentado ao plantão policial. Ele ficaria detido para audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (2).
SEGUNDO CASO
Um adolescente, de idade não detalhada foi detido vendendo drogas na favela do bairro Azaleia, no cruzamento das ruas Laudelino Gonçalves Dias e Américo Davoli, na zona Sul da cidade.
Policiais civis da Dise receberam informações sobre o tráfico promovido pelo menor naquele ponto. Outras tentativas de abordagem já haviam sido feitas recentemente, mas o adolescente sempre acabava fugindo.
Dessa vez ele não conseguiu correr. Foi surpreendido e abordado. O rapaz dispensou uma porção de maconha e um pino com cocaína.
Com ele foram encontrados R$ 10 e em um terreno próximo, marcado por uma trilha, estavam outras 13 porções de maconha, uma balança e centenas de pinos vazios.
Questionado, o menor teria dito que era tudo dele. O rapaz já possui passagens na Vara da Infância e Juventude e seria apresentado novamente. Ele é apontado também como autor de um furto contra residência.