MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 09 nov. 2024
OPERAÇÃO HERCULÂNEA

Dise de Tupã prende seis na ‘Operação Herculânea’ em Herculândia

Ação foi fruto de intensa investigação desenvolvida pela Dise de Tupã e contou com apoio de mais de 20 policiais de várias unidades policiais.
por Alcyr Netto
Entorpecentes apreendidos pela Polícia Civil em Herculândia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil de Tupã desencadeou a Operação Herculânea nesta sexta-feira (8), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca em locais relacionados a um grupo que estaria praticando o tráfico de drogas na cidade de Herculândia. Seis homens foram presos e encaminhados para unidades prisionais da região.

A Dise identificou um grupo criminoso que promovia a venda de drogas em vários locais. Os policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e conseguiram apreender expressiva quantidade e variedade de drogas, dinheiro e material para embalar a droga.

A Operação Herculânea foi fruto de intensa investigação desenvolvida pela Dise de Tupã e contou com apoio de mais de 20 policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Necrim, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), além de policiais das cidades de Arco-Íris, Herculândia, Iacri, Parapuã e Bastos.

No imóvel averiguado, os policiais encontraram porções de maconha escondidas dentro da geladeira e um aparelho celular. Já em outra residência, os policiais civil surpreenderam cinco indivíduos e apreenderam grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão.

Neste mesmo local, também foi encontrado um foragido da Justiça, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tupã, em procedimento relacionado ao tráfico de drogas, associação ao crime, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Os seis detidos, alguns deles já com passagens, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação.

Conforme informações da Polícia Civil, a operação foi batizada com o nome “Herculânea”, em alusão ao primeiro nome dado à cidade de Herculândia, em homenagem ao Professor da Faculdade de Direito de São Paulo, Herculano de Freitas, tempos em que a criminalidade era quase inexistente.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 2
    Jovem leva facada ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 3
    Empresário reincidente é flagrado e confessa receptação de carro roubado e clonado
  • 4
    Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoFalta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
TRANSTORNO URBANO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
FISCALIZAÇÃO
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em MaríliaOperação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
JUSTIÇA FEDERAL
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSSJustiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS

Últimas notícias

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília
Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia
Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos
Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie