Dise de Tupã prende seis na ‘Operação Herculânea’ em Herculândia
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil de Tupã desencadeou a Operação Herculânea nesta sexta-feira (8), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca em locais relacionados a um grupo que estaria praticando o tráfico de drogas na cidade de Herculândia. Seis homens foram presos e encaminhados para unidades prisionais da região.
A Dise identificou um grupo criminoso que promovia a venda de drogas em vários locais. Os policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e conseguiram apreender expressiva quantidade e variedade de drogas, dinheiro e material para embalar a droga.
A Operação Herculânea foi fruto de intensa investigação desenvolvida pela Dise de Tupã e contou com apoio de mais de 20 policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Necrim, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), além de policiais das cidades de Arco-Íris, Herculândia, Iacri, Parapuã e Bastos.
No imóvel averiguado, os policiais encontraram porções de maconha escondidas dentro da geladeira e um aparelho celular. Já em outra residência, os policiais civil surpreenderam cinco indivíduos e apreenderam grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão.
Neste mesmo local, também foi encontrado um foragido da Justiça, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tupã, em procedimento relacionado ao tráfico de drogas, associação ao crime, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Os seis detidos, alguns deles já com passagens, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação.
Conforme informações da Polícia Civil, a operação foi batizada com o nome “Herculânea”, em alusão ao primeiro nome dado à cidade de Herculândia, em homenagem ao Professor da Faculdade de Direito de São Paulo, Herculano de Freitas, tempos em que a criminalidade era quase inexistente.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!