Dise de Marília prende acusado de tráfico em Garça
Um homem – que não teve o nome divulgado – foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília no início da tarde desta quinta-feira (25), acusado de tráfico de drogas no bairro Labienópolis, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Na casa do indiciado foi apreendida grande quantidade de cocaína, além de materiais que seriam usados no preparo da droga e dinheiro da suposta comercialização ilegal.
De acordo com informações da Polícia Civil, após inúmeras informações sobre um morador de Garça, de 56 anos, que estaria praticando intenso tráfico de drogas em casa, os policiais deram início ao trabalho de investigação.
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, os policiais da especializada de Marília foram até Garça. Na casa do suspeito, o homem negou que tivesse entorpecente no local, mas foi encontrado em seu poder, no bolso da calça, uma pequena porção de cocaína pronta para entrega.
Em um armário da cozinha, foram encontradas duas balanças de precisão, R$ 1.031,00 em dinheiro, dois pedaços de papel de cor amarela com anotações de contabilidade, dois rolos de fita adesiva, uma tesoura, uma peneira de tamanho grande, 100 saquinhos plásticos transparentes, objetos utilizados no preparo da droga para venda.
Ainda foi apreendido um pote plástico com pó branco, aparentando ser fermento, e um pote de sal amargo, produtos utilizados para batizar a droga, visando maior rendimento. Os investigadores localizaram também um pote plástico com cocaína.
No quarto do investigado, foram achados dois sacos plásticos transparentes contendo grande quantidade de cocaína em cada um deles. Nos fundos, os policiais apreenderam ainda um copo de liquidificador utilizado para refinar a droga, e mais cocaína.
O indiciado foi novamente questionado e, dessa vez, confirmou que vendia a droga para manter o vício. Ele foi preso em flagrante e levado para a Dise em Marília.
Após o registro do boletim de ocorrência, o homem permaneceu na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ), para audiência de custódia. Se for confirmada a prisão, deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Se condenado por tráfico, pode pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.