Discussão entre andarilhos termina em tentativa de homicídio
O morador de rua Adriano Ricardo Mauro, de 42 anos, foi preso na noite desta terça-feira (5) após tentar matar outro andarilho na avenida Pedro de Toledo, no Centro de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 19h30 a Polícia Militar foi acionada porque um morador de rua estaria com muita perda de sangue.
Os militares se dirigiram até o endereço e avistaram a vítima, Maicon Deividi da Silva, de 32 anos, deitado em meio a uma poça de sangue.
O Samu foi acionado e assim que o médico chegou constatou que Maicon apresentava traumatismo craniano e possível perda de massa encefálica. Ele foi encaminhado até o Hospital das Clínicas onde permanece internado em estado grave.
Outro andarilho, que estava no local e foi testemunha, informou aos policiais as características do autor do crime e foram feitas diligências até localizarem Adriano, que ainda estava na mesma avenida, esquina com a rua Amazonas. Questionado, negou os fatos, entretanto suas roupas estavam com manchas de sangue.
A perícia foi acionada e localizou um pedaço de lajota que foi utilizado para tentar matar a vítima. Também foram coletadas amostras de sangue para os exames periciais.
Adriano foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). No bolso dele havia um alvará de soltura e no plantão policial ele acabou confessando ter agredido Maicon com uma pedra.
Ele alegou legítima defesa e afirmou que a vítima lhe agrediu primeiro com uma paulada na cabeça. O andarilho que foi testemunha da briga disse que autor e vítima tinham consumido bebida alcoólica o dia todo e por isso a entrada dos dois foi negada no albergue.
Completou que ambos retornaram a praça e tiveram uma discussão. Após a vítima se deitar para dormir foi golpeada de maneira traiçoeira com um pedaço de lajota sem que pudesse se defender. Adriano passará por audiência de custódia.