Diretora de escola estadual é vítima de racismo em Marília
A diretora de uma escola estadual na zona Sul de Marília foi vítima de racismo no início de novembro deste ano.
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, o caso aconteceu no dia 4 de novembro, uma segunda-feira. A diretora – que por enquanto não terá o nome divulgado – é negra e ao chegar para trabalhar por volta de 7h, encontrou um envelope que foi deixado embaixo da porta de sua sala.
No envelope havia três folhas com conteúdo criminoso: “macaca incompetente” e “demônio preto”. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil no mesmo dia e o caso está sendo investigado.
O nome da escola também não será divulgado no momento a pedido da vítima.
Os bilhetes foram denunciados na Diretoria de Ensino de Marília. A reportagem do MN pediu esclarecimentos ao órgão sobre a apuração do responsável, que divulgou uma nota.
“A Diretoria Regional de Ensino de Marília informa que é inadmissível que casos de discriminação como este aconteçam dentro e fora do ambiente escolar. Foi aberta uma apuração sobre o fato. A administração regional está prestando apoio à gestora e ações de conscientização sobre respeito às diferenças serão reforçadas. A DE está à disposição para qualquer esclarecimento”.