Diretora de Emei deixa Camarinha em saia justa após acusação
Éllen Matshuchita, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, localizada no Nova Marília, zona Sul, colocou em saia justa o candidato Abelardo Camarinha (Podemos), que acusava a atual administração de uma suposta troca de placas com o nome do prefeito responsável pela construção do prédio.
Em suas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Marília pelo Podemos publicou nesta quarta-feira (28) um vídeo afirmando que Daniel Alonso (PSDB) estaria tentando se passar pelo “verdadeiro autor da obra”.
Camarinha afirma que foi ele quem mandou erguer a unidade de ensino, anos atrás. Na gravação, o ex-prefeito mostra uma placa, referente a uma reforma que foi concluída em agosto deste ano, onde aparece o nome do chefe do Executivo local.
O candidato do Podemos chama Daniel de “prefeito ‘bomba’ e mentiroso” e diz que o membro do PSDB “tá igual chupim, bota ovo no ninho dos outros”.
“Daniel, tira essa placa, você está plagiando, está tirando a autoria do verdadeiro autor da obra, que foi o Camarinha para o povo do Nova Marília, e colocando seu nome”, finalizou o candidato no vídeo.
Constrangedor
O que o acusador não contava era com a publicação de um comentário da diretora da Emei. “Na verdade, nenhuma placa foi retirada, todas estão nos seus devidos lugares, da forma como foram colocadas”, afirmou Éllen.
“Entendo que todas elas constituem a história da escola e eu seria a primeira a me manifestar contrária a retirada de qualquer uma, inclusive a de inauguração da mesma em sua gestão em seis de novembro de 1988”, continuou a diretora.
“Contudo”, disse ela, “desde a sua inauguração, a escola passou por melhorias, em sua gestão, na do Bulgareli, na do Vinicius e agora na do Daniel”.
A diretora afirmou ainda que “todas essas reformas trouxeram mais conforto a nossas crianças e somos gratos às diferentes administrações que souberam olhar nossas necessidades e cada uma das placas marcam essa história”.
Reforma
Em agosto a escola recebeu as seguintes melhorias: troca de toda cobertura, pintura geral, teto retrátil no jardim de inverno, colocação de blindex em um dos quiosques de recreação, construção de muro, muretas e colocação de gradil e construção de canaletas de águas fluviais.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Daniel Alonso também entregou à escola um equipamento completo de Data Show.
“O que vejo aqui hoje não é uma reforma, mas uma transformação desta escola. Quando vejo os espaços pedagógicos fico orgulhoso por termos em nossa rede de educação municipal pessoas tão competentes. A escola tem que ser um estímulo para os alunos e nada melhor do que boas instalações e bons profissionais de educação para que eles recebam o estímulo para vir à escola e trabalhar o conteúdo pedagógico que, no futuro, fará muita diferença na vida destas crianças”, afirmou Daniel na época.
Estrutura
A Emei Raio de Sol conta atualmente com 333 matrículas, sendo 177 em período parcial e 156 em período integral, dando um total de 489 atendimentos diários para alunos de Nível 3 a Infantil 2 (faixa etária de um ano e dois meses a cinco anos), totalizando 15 turmas, fazendo o atendimento das 8h às 17h.
A escola conta com 48 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, professoras coordenadoras, professores, auxiliares de escrita, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, agentes de vigilância patrimonial e servidor braçal.