Diogo apresenta relatório da transição em Pompeia e reclama da falta de informações
O prefeito eleito de Pompeia, Diogo Ceschim (Podemos), promoveu mais uma live no fim de semana para apresentar o relatório da transição de governo. Na ocasião, o futuro chefe do Executivo reclamou que não obteve todas informações necessárias das secretarias do atual governo.
O documento tem 40 páginas e traz detalhes sobre o trabalho da equipe de transição. A principal queixa de Diogo é que as pastas da gestão da prefeita Tina Escorce (PSD) não prestaram atendimento suficiente para uma análise financeira mais aprofundada.
O relatório divulga dados sobre a atual situação administrativa da Prefeitura, Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Conforme o documento, apenas 34% das informações requisitadas pela equipe de transição tiveram respostas das secretarias e autarquias.
Segundo Ceschim, as informações públicas deveriam ter sido prestadas na totalidade por força da lei municipal de transição. “O efeito prático disso para o prefeito eleito e sua equipe foi a carência de informações básicas e confiáveis para a organização preparatória dos atos iniciais do mandato e para o planejamento da implementação do programa do novo governo”, destaca o documento.
Entre os apontamentos do relatório, foi possível concluir que a receita financeira de 2017 a 2023 aumentou em 98%, com destaque para o período de 2021 a 2023. O município também teve déficits próximos de R$ 5 milhões em 2029 e R$ 4 milhões em 2020.
O Marília Notícia entrou em contato com a assessoria da prefeita Tina, que ficou de encaminhar um posicionamento sobre o assunto, o que não aconteceu até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!