MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 abr. 2022

Diocese de Marília abre a programação da Semana Santa

por Carlos Rodrigues

Encenação na Paróquia Santa Antonieta, na zona Norte de Marília (Foto: Divulgação/Paróquia Sta. Antonieta)

Começou oficialmente neste domingo (10) a programação da Semana Santa, período de preparação dos católicos para a Páscoa, a mais tradicional data do calendário cristão. As celebrações foram abertas com o Domingo de Ramos, que contou com missas e procissões em várias paróquias.

No popular bairro Santa Antonieta, jovens e veteranos da comunidade se uniram já no sábado (véspera da Santa Missa) para apresentar a encenação da Paixão de Cristo. No domingo, os fiéis saíram às ruas, para a tradicional caminhada que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém.

(Arte: Catedral São Bento)

A Diocese de Marília abrange 37 municípios, onde estão localizadas 65 paróquias. Destas, 19 estão em Marília. Os fiéis são assistidos por 105 padres; sendo 68 diocesanos e 37 religiosos.

Nesta segunda-feira (11), a Diocese fez abertura da Campanha de Doação de Sangue Abril Solidário. A ação é promovida nas unidades de coleta na área de atuação. A ação segue ao longo da semana.

Bispo Luiz Antônio Cipolini preside missa em 2021 (Foto: Divulgação/Diocese)

O Hemocentro de Marília está localizado à rua Lourival Freire, 240, Fragata. O telefone para mais informações é o (14) 3434-2541.

Na terça-feira (12), o bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini celebra a Missa dos Santos Óleos, no Santuário São José, cidade de Osvaldo Cruz (distante 120 quilômetros de Marília), às 19h30.

Jovens e veteranos se uniram para teatro na zona Norte (Foto: Divulgação/Paróquia Sta. Antonieta)

Já na sexta-feira Santa (15) é celebrada a “Paixão do Senhor”, às 15h, na Catedral de São Bento.  Antes, às 6h e às 12h, tem Vigília e Adoração. Às 18h acontece a Procissão do Senhor Morto, com saída da Catedral e chegada na Santo Antônio.

A zona Sul da cidade também conta com a tradicional Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que é realizada anualmente no Parque do Povo, pela Paróquia Santa Rita de Cássia, a partir das 20h.

No sábado, às 19h, tem Vigília Pascal na São Bento. Várias paróquias e capelas da região têm programação especial na mesma noite, em preparação para a festa da ressurreição.

No domingo (17), a Diocese celebra a Páscoa da Ressurreição, com missas nas unidades paroquiais e capelas em Marília e na região. Veja abaixo algumas programações disponibilizadas pelas paróquias.

(Arte: Santuário N.S. Glória)

(Arte: Paróquia Sta. Rita)

(Arte: Catedral São Bento)

(Arte: Catedral São Bento)

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 3
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Últimas notícias

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal
PAT Marília oferece vagas em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie