Diocese anuncia retorno das missas com ‘sensatez e responsabilidade’
A Diocese de Marília, em nota enviada à imprensa, informou que vai retomar as atividades presenciais nas igrejas, a partir de hoje. A mensagem, assinada pelo bispo diocesano Luiz Antônio Cipolini, pede “sensatez e responsabilidade”, e recomenda o distanciamento social.
O comunicado está alinhado às deliberações da 58ª assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Igreja Católica reconhece a situação de agravamento da pandemia no país e decide pela liberação, em reconhecimento ao desejo dos fiéis à comunhão.
“Assim, seguindo todos os protocolos necessários exigidos na pandemia, peço que cada pároco e administrador paroquial, em plena observância das normas sanitárias de seus respectivos municípios, volte às celebrações presenciais a partir de domingo (18)”, diz a nota da Diocese.
O bispo pede que a volta seja “com a consciência de que a sacralidade da vida humana exige de nós sensatez e responsabilidade”.
A Igreja reitera a importância do uso da máscara, distanciamento físico, uso de álcool em gel, aferição de temperatura, higienização dos espaços entre os cultos e tempo reduzido das celebrações, entre outros cuidados.