DIG prende suspeito de três tentativas de homicídio a tiros em Marília

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4), mandado de prisão contra um homem investigado por três tentativas de homicídio registradas na cidade. Os crimes ocorreram em fevereiro de 2024, e junho e julho deste ano, nos bairros Parque das Azaleias (zona sul) e Palmital (zona norte).
A identidade do suspeito não foi divulgada. O delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio destacou a relevância da ação, ressaltando o risco à vida das vítimas. A prisão foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Marília.
Todos os casos envolveram disparos de arma de fogo. No episódio mais antigo, um homem de 36 anos foi atingido por cinco tiros no Azaleias. Socorrido pelo Samu, ele foi levado ao Hospital das Clínicas sem risco de morte.
Em junho deste ano, um jovem de 24 anos foi baleado em frente a uma adega no mesmo bairro. Ele sofreu ferimentos no tórax, abdômen e mão direita. Testemunhas relataram que o atirador era um homem alto, usando blusa azul e preta, que fugiu em um Volkswagen Gol branco, rebaixado.
No terceiro caso, em 14 de julho, um operador de máquinas de 33 anos foi baleado no joelho direito durante uma discussão no bairro Palmital, após um incidente com bicicleta. Na ocasião, a própria mãe do suspeito afirmou aos policiais que o filho havia efetuado os disparos e fugido em uma motocicleta Honda CG Titan 150 preta.
Segundo a DIG, a prisão é resultado de investigações e monitoramento das ações do acusado, que já tinha histórico de violência com arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia.