DIG prende envolvido em roubo de malote com dinheiro de show
O autônomo Danilo Henrique de Lima foi preso na manhã desta segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Marília. Ele é acusado de ser um dos participantes de roubo realizado no último dia 15 de maio, na zona Leste de Marília.
Na ocasião do assalto foram levados cerca de R$ 56 mil referentes ao pagamento de ingressos do show da cantora Marília Mendonça na cidade.
O dinheiro roubado compunha um malote que estava sendo recolhido do restaurante, próximo da Avenida das Esmeraldas, que funcionava como um ponto de venda dos ingressos.
Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Danilo se apresentou espontaneamente para cumprir um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça de Marília.
O homem teria participado como piloto de fuga no assalto. Ele transportou e fugiu com os outros envolvidos no crime.
Em caso de condenação Danilo pode pegar até dez anos de prisão em regime fechado.
Prisões
Três dias após o assalto, a Polícia Militar já havia prendido Sérgio Silva Rebello, de 31 anos, flagrado por câmeras de segurança enquanto fugia do local.
Com um mandado de prisão temporária pedido pela DIG, o auxiliar administrativo foi encontrado no quilômetro 132 da rodovia SP-333. Ele estava escondido em um motel e denúncia anônima levou a PM até o endereço.
Andressa de Souza Anjolette Zanetti, de 29 anos, também foi presa pela DIG. Ela teria participado do planejamento do crime. Contra ela existia mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela 2ª Vara Criminal.
A mulher foi detida no dia 30 de maio por volta das 6h em sua casa, no bairro Nova Marília, zona Sul. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de Pirajuí.
Já Matheus Henrique de Souza, de 19 anos, foi localizado pela Polícia Militar em imóvel no bairro Santa Antonieta, no último dia 13 de junho. O jovem foi o autor do disparo de arma de fogo ocorrido durante o assalto.