DIG prende jovem com arma e drogas na zona Sul

Armas e drogas foram apreendidas (Foto: Divulgação)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um desempregado, de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (28), no bairro Nova Marília, zona Sul.
Segundo o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal, os policiais realizaram diligências na rua João Casela, onde se depararam com o morador, que estava no quintal do imóvel.
Assim que o jovem percebeu a chegada dos policiais, ele correu para dentro de casa. O rapaz foi acompanhado e detido, quando tentava esconder algo na gaveta do guarda-roupas.
O objeto foi localizado. Se tratava de um saco plástico com um revólver 38, municiado com cinco cartuchos intactos e R$ 3.279, além de outras sete balas do mesmo calibre.
Na gaveta de cima do guarda-roupas foi encontrado ainda um saquinho plástico contendo uma porção grande de maconha revestida em plástico transparente e um invólucro pequeno com a mesma droga, além de três pinos com cocaína e nove pedras de crack.
Segundo a polícia, a quantidade de porções de entorpecentes apreendidas, a alta soma de dinheiro, cuja procedência o jovem não soube precisar, indicam o envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O rapaz também não possuía qualquer documentação ou autorização legal, referente ao armamento ou munição apreendida.
O acusado foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguarda deliberação judicial quanto ao destino em cárcere. A DIG representou pela prisão preventiva.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.