DIG prende dois homens com moto furtada
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu dois homens por receptação de motocicleta furtada na tarde de segunda-feira (13). São eles: Marcelo Borges Pereira, de 28 anos, e Hugo Henrique Rodrigues dos Santos, de 18 anos.
A moto estava nos fundos de um imóvel na rua Antonio Cintra Sobrinho, na Vila dos Comerciários, onde mora a irmã de 31 anos de Marcelo Pereira.
O furto aconteceu no último dia 9, por volta das 8h, na rua Afonso Tanuri, no Jardim Santa Antonieta. O proprietário, um analista de vendas de 33 anos, deixou o veículo estacionado por meia hora, tempo em que foi cometido o crime.
Prisões
Durante as investigações, policiais da DIG descobriram que o veículo poderia estar na posse dos acusados ou mesmo na residência da mulher onde acabou localizado.
Foram expedidos mandados de buscas domiciliares e por volta das 17h de segunda a moto foi encontrada em um corredor, onde existe a suspeita de que ela estaria escondida para dificultar sua localização.
A dona do imóvel afirmou que desconhecia a procedência ilícita do veículo e disse que os acusados tinham o deixado ali naquela tarde.
Ambos os indiciados foram localizados em suas residências e autuados em flagrante pelo crime de receptação dolosa, com pena de um a quatro anos de reclusão.
Foi arbitrada fiança no valor de R$937 para cada um deles, mas somente Pereira pagou o valor e foi colocado em liberdade. Já Santos, que não apresentou o dinheiro, foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.
A investigação descobriu que a motocicleta antes de ser ocultada pelos dois autuados estava na posse de um indivíduo conhecido como “Ratinho”, que pode ser o autor do furto ou levar a Polícia Civil até o responsável.
Os envolvidos no caso também são investigados pela participação em outros crimes.