DIG prende autor de facada; rapaz ferido segue em estado grave
A Polícia Civil de Marília, em apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), considera esclarecida a tentativa de homicídio deste sábado (07) à tarde. Cristiano Lemes, conhecido como “Branco”, de 46 anos, foi atingido por golpe de faca.
O crime aconteceu na Rua Rafael Galeti, no jardim Planalto, zona Sul da cidade. O rapaz ainda está internado em estado grave no Hospital das Clínicas (HC).
Segundo a polícia, o crime foi praticado por um pintor de paredes, de 43 anos, morador no bairro Monte Castelo, próximo ao local onde Lemes foi atacado.
O delegado Valdir Tramontini, titular da DIG, pediu a prisão temporária do acusado, pelo prazo de 30 dias. O juiz acolheu o pedido na tarde desta segunda-feira (09).
Hoje, o pintor se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado.
Interrogado, o homem alegou que foi à procura da vítima, a fim de perguntar o motivo dele ter pedido dinheiro a ex-companheira dele. Conforme alegou, passou a ser agredido e acabou pegando uma faca que estava em sua mochila – que portava porque iria pescar – e golpeando “Branco”.
A faca utilizada no crime ainda não foi localizada. O pintor alegou ter perdido.
O homem preso responde por tentativa de homicídio qualificado – pena de 12 a 20 anos de reclusão – com redução de um a dois terços, por se tratar de crime tentado. Ele foi encaminhado nessa tarde à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.