Polícia prende acusado de atirar em jovens em espaço de eventos
A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília, prendeu na tarde da última terça-feira (3) um homem de 22 anos identificado apenas pelas iniciais L.X.S., investigado por duas tentativas de homicídio no último dia 17 de março.
O caso foi divulgado pela polícia somente nesta quinta-feira (5). O o Marília Notícia apurou que o suspeito é conhecido como ‘Pão’.
Ele foi preso em sua residência, na rua Hermes da Fonseca, na zona Norte de Marília. ‘Pão’ também será investigado por receptação dolosa já que estava em posse de um celular furtado.
As tentativas de homicídio aconteceram em um estabelecimento comercial na rua Emílio Moreti, na zona Oeste da cidade, após o rapaz se desentender com uma ex-namorada.
Ele teria puxado a moça pelo cabelo e disparado dois tiros que acabaram atingindo duas vítimas, de 16 e 23 anos. Na ocasião, o MN apurou que o adolescente é amigo da mulher e teria tentado interferir. Já o outro atingido por disparo estava próximo da confusão.
“Por sorte as vítimas não tiveram órgãos vitais atingidos e foram prontamente socorridas, tendo uma delas sido baleada na virilha e a outra no joelho”, disse a DIG em comunicado.
A agressão praticada contra a moça é apurada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Marília, enquanto que as tentativas de homicídio são tocadas pela DIG, que representou o pedido de prisão temporária de 30 dias.
Durante interrogatório, ‘Pão’ utilizou o direito de se manifestar apenas em juízo e foi encaminhado à cadeia pública de Lutécia.
Ele responderá pelos crimes de homicídios qualificados tentados, mediante recurso que impossibilitou a defesa dos ofendidos, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão, com redução de um a dois terços por conta das tentativas.