DIG prende acusado de atirar contra o próprio cunhado
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na manhã desta quinta-feira (25), César Augusto Mendes Júnior. Ele é acusado de atirar contra o próprio cunhado após um desentendimento no dia 12 de fevereiro, em um condomínio na zona Norte de Marília.
De acordo com a polícia, na data dos fatos, por volta de 10h, César efetuou vários disparos contra Maycon Douglas Ribeiro, seu cunhado.
Ainda conforme a polícia não houve chance para que a vítima esboçasse reação. Maycon foi atingido pelo primeiro disparo que acertou a barriga, transfixando-a e saindo pelas costas.
Na sequência, a vítima tentou correr, sendo atingida por um outro projétil que acertou seu ombro direito. A bala parou do outro lado das costas, percorrendo um trajeto pelo corpo e se alojando do lado esquerdo.
“O autor efetuou outros disparos, sendo que na perseguição conseguiu alcançar a vítima, quando desferiu-lhe uma coronhada. Com a vítima no chão, ele lhe apontou a arma na altura da cabeça e fez o acionamento do gatilho, quando não conseguiu mais disparar a arma, em decorrência da falta ou falha de munição”, explicou o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Sampaio.
Após o crime, César fugiu levando a arma do crime. César se apresentou na DIG e foi interrogado pelo delegado, alegando que a vítima o estava ameaçando.
A prisão temporária dele foi decretada e a arma do crime não foi apresentada. Ele vai responder por tentativa de homicídio.