DIG identifica ladrões de joalherias em Marília
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, informou nesta quarta-feira (4) que identificou os autores de furtos contra joalherias da cidade.
Os crimes foram praticados nos últimos dias 3 de setembro (rua Quatro de Abril) e 1º de outubro (rua São Luiz).
Segundo a polícia, os ladrões atuando da mesma forma, ingressaram em estabelecimentos vizinhos e após arrombarem as paredes das joalherias, levaram as joias.
“Através de diligências realizadas e em análise das filmagens obtidas, dois autores foram identificados. Eles tem 35 e 54 anos, mas os nomes não serão divulgados para não prejudicar a continuação das investigações. Em suas residências nós localizamos diversas peças furtadas, infelizmente as de menores valores, as quais foram reconhecidas pelos proprietários das joalherias”, explicou o delegado Valdir Tramontini.
A polícia suspeita que as peças de maior valor já tenham sido repassadas a receptadores.
“Ambos os autores negaram a prática do crime, embora tenham sido reconhecidos através das filmagens, e objetos furtados tenham sido localizados em suas residências. Em face da inexistência do estado flagrancial, foram liberados, havendo possibilidade, ao final da apuração policial, de representação pela decretação de suas prisões preventivas”, disse o delegado.
As investigações continuam visando a localização das demais joias subtraídas e na identificação de eventuais receptadores.