DIG identifica autor de roubos a comércios de Marília
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o autor de dois roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais em Marília.
De acordo com o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, o autor dos crimes é o desempregado Rafael Júlio, de 35 anos.
O acusado acabou preso em flagrante por roubo em dezembro de 2021 e está na Penitenciária de Álvaro de Carvalho. Ele foi identificado através de imagens de circuito e levado até a DIG, onde confessou os dois assaltos.
CRIMES
O primeiro caso ocorreu em 11 de setembro de 2021, em uma loja de joias e semijoias da rua São Luiz.
A Polícia Militar foi acionada às 12h24 por uma vendedora, de 28 anos. A funcionária contou que um homem alto, moreno, vestido com uma camiseta vermelha, calça jeans e máscara, entrou na loja e – mediante ameaça – subtraiu quatro pulseiras folheadas a ouro.
O autor saiu do estabelecimento, mas retornou em seguida, olhando de forma ameaçadora para os funcionários. Os objetos roubados somavam R$ 600.
O segundo caso aconteceu em 4 de dezembro na rua 15 de Novembro, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada às 16h53, com informação de roubo. No endereço, os policiais foram recebidos pela vítima – uma mulher de 32 anos – proprietária do local.
Ela contou que estava no caixa, quando um homem moreno, magro, usando camiseta branca e calça jeans, desceu de uma bicicleta vermelha com uma faca em mãos, exigindo dinheiro.
A vítima entregou todo o valor que estava no caixa, aproximadamente R$ 250. Em seguida, o ladrão fugiu.