DIG esclarece tentativa de homicídio em bar da zona Sul
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, divulgou nesta quarta-feira (20) que esclareceu uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de janeiro deste ano, no Jardim Aparecida Nasser, zona Sul de Marília.
Na ocasião, um adolescente de 17 anos que estava em um bar localizado na Rua Panamá, foi baleado nas pernas. A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, onde ficou internada, sendo posteriormente liberada.
“Através das investigações realizadas por esta especializada, se apurou que no dia 05 de janeiro, durante uma festa em chácara nas proximidades do Cemitério da Saudade, a vítima e outros sete rapazes teriam agredido outros três, dentre eles o autor, que também possui 17 anos”, disse o delegado Valdir Tramontini, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado, no dia do crime, os rapazes que foram agredidos anteriormente na festa, já se encontravam dentro do bar. A vítima e amigos chegaram um pouco depois no mesmo local e se posicionaram na calçada, do outro lado da rua.
“Como já estava armado, em face do desentendimento anterior, e alegando que temia ser novamente agredido, ou mesmo baleado, o autor foi até onde estava o outro grupo e efetuou os disparos que atingiram a vítima”, explicou Tramontini.
Após investigação, o adolescente que atirou foi identificado e localizado nesta quarta-feira (20). Ele confessou a autoria do crime (ato infracional) e alegou legítima defesa.
O menor ainda entregou o revólver calibre 38 utilizado. Por não haver o flagrante, ele acabou liberado pela polícia para responder em liberdade.
“Em virtude de se tratar de adolescente, o procedimento investigatório será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, para adoção de medidas cabíveis, prosseguindo as investigações para apuração de eventuais coautores, o que é negado pelo autor dos fatos”, finalizou o delegado Valdir Tramontini.