DIG de Marília prende uma das lideranças do PCC na região
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um foragido da Justiça, nesta segunda-feira (26), em um condomínio na zona Oeste de Marília.
De acordo com o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, contra Denis José Astolfi dos Santos, de 38 anos, havia mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Criminais de São José do Rio Preto. Ele era procurado por roubo.
Segundo comunicado da Polícia Civil, o acusado se intitula ‘disciplina’ da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
No ‘dicionário’ do crime, ‘disciplina’ é a pessoa que comanda o raio de uma prisão, uma espécie de síndico, a quem todos são submetidos e subordinados.
É responsabilidade dos ‘disciplinas’ manter a ordem nas áreas sob domínio do PCC, cobrando bom comportamento de usuários e traficantes locais e garantindo que os entornos dos pontos de drogas estejam em relativa paz, para não chamar a atenção da polícia.
“Em Marília a atuação do PCC é quase que inexistente. Os tais ‘disciplinas’ pouco representam nas atividades criminosas. Vale mais o status entre eles”, disse o delegado ao Marília Notícia.
Denis terá uma pena de sete anos e cinco meses para cumprir. Ele foi detido por volta das 10h30 e portava uma arma de fogo falsa, além de suposta contabilidade do tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e seria recolhido a uma unidade prisional.