DIG combate venda de cigarros eletrônicos e descobre depósito em casa na zona leste

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil fez uma grande apreensão de cigarros eletrônicos na tarde desta quinta-feira (20) no Parque das Esmeraldas, zona leste de Marília. Milhares de produtos foram apreendidos e um comerciante de 35 anos, responsável pelo material, foi autuado em flagrante. Ele acabou liberado após pagar fiança e vai responder ao processo em liberdade.
De acordo com o delegado titular da DIG de Marília, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, foram milhares de cigarros eletrônicos, essências e outros produtos relacionados ao comércio ilegal. Todos os produtos foram apreendidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Inicialmente uma busca foi feita na loja, localizada à rua XV de Novembro. Uma funcionária estava no local, onde a polícia encontrou, inclusive, pacote com despacho pronto para a cidade de Tupã, uma indicação de que os envolvidos em Marília fazem a distribuição regional.
“Prendemos aquele que é considerado o principal distribuidor de cigarros eletrônicos na região. Ele foi preso e liberado após pagar fiança”, disse o delegado.
Durante a busca na loja – que antecedeu o trabalho na residência, na zona leste -, a polícia encontrou 63 cigarros eletrônicos e essências.
Na casa do comerciante, milhares de produtos foram localizados. Até o fechamento do texto ainda não havia sido finalizada a contagem dos cigarros.
No Brasil, desde 2009, é proibida a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda dos cigarros eletrônicos.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!