DIG apreende mais de 1,7 mil porções de drogas e esclarece roubo
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Marília prendeu um homem de 21 anos com grande quantidade de drogas, ontem (5) pela manhã no CDHU, zona Sul da cidade. Foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de um revólver e munições.
De acordo com informações passadas pelo delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, o local foi identificado investigação de outro crime, um roubo ocorrido no Jardim Aquarius, na zona Norte. Com base nas informações levantadas, foi feito o pedido de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Os policiais civis foram até o bloco H3, encontrando o suspeito.
No local havia uma geladeira desligada, contendo 1.606 porções de crack, 82 de cocaína e 20 de maconha. Também foi apreendido um revólver calibre 38, desmuniciado e com numeração raspada, além de 31 cartuchos intactos do mesmo calibre. Um perfume roubado no Jardim Aquarius foi localizado no apartamento.
“O crime de roubo já foi devidamente esclarecido pela DIG de Marília. Três indivíduos já foram presos, em prisão temporária. Dois menores identificados como coautores, sendo que um deles já está na Fundação Casa. Do roubo a residência faltam dois outros indivíduos, que já foram identificados, mas que se encontraram ainda foragidos”, afirma o delegado.
Conforme Sampaio, um dos menores envolvidos no roubo do Jardim Aquarius já estava com mandado de busca e apreensão por envolvimento com o tráfico e também pela tentativa de homicídio ocorrido no São Bento, no começo do ano.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz preso ontem não teria participado do roubo, sendo autuado apenas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em um matagal atrás do condomínio São Bento, os policiais localizaram alguns objetos, inclusive chaves, roubados da residência do Jardim Aquarius.